A FEMAR
Tem com objetivo desenvolver, apoiar e prestar serviços especializados nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica voltadas para a produção e difusão do conhecimento do mar.

Renovação de Credenciamento pelo CNPq

Renovação de credenciamento para importação de bens aplicados a Pesquisa Científica ou Tecnológica.

A FEMAR teve o seu credenciamento para importação de bens aplicados a pesquisa de C,T&I com isenção de impostos, renovado pelo CNPq por um período de 05 anos, conforme publicado no DOU nº 057 – Seção I de 24/03/2016. A renovação do credenciamento contribuirá, sobremaneira, para o incremento das atividades que a FEMAR desenvolve na qualidade de Fundação de Apoio junto as ICT da Marinha do Brasil.

Alunos da FEMAR visitam o Navio Aeródromo São Paulo

FOTO 5No último dia 09 de março, os alunos dos Cursos de Adaptação para Segundo Oficial de Máquinas e de Náutica, acompanhados dos Instrutores CMG (RM1) Carlos Eduardo Silva, CMG (RM1) Marco Antônio Pires de Almeida e funcionários Érica Lucia Nunez e Márcio Vianna, visitaram o Navio Aeródromo São Paulo.

Após assistiram uma apresentação sobre as características técnicas do navio, os alunos do curso de máquinas foram encaminhados à Praça de Máquinas e os do curso de Náutica ao Passadiço, para conhecerem a rotina específica do dia a dia dos tripulantes do Porta Aviões. Continue lendo Alunos da FEMAR visitam o Navio Aeródromo São Paulo

Escola Naval visita a Fundação de Estudos do Mar

No dia 20 de agosto de 2015, a FEMAR recebeu a visita de aspirantes do 2º, 3º e 4º anos da Escola Naval. Na ocasião, a comitiva foi recepcionada pelo Presidente da Fundação, VAlt. (Ref) Lucio Franco de Sá Fernandes. Em seguida, os aspirantes participaram de aulas práticas no Centro de Simuladores, ministradas pelos instrutores CMG (RM1) Carlos Eduardo de Almeida Silva, no Simulador de Máquinas e CMG (RM1) Marco Antônio Pires de Almeida, no Simulador de Náutica.