Desde 1966
Trazendo o Mar até Você

A FEMAR
Tem com objetivo desenvolver, apoiar e prestar serviços especializados nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica voltadas para a produção e difusão do conhecimento do mar.

Escola Naval visita a Fundação de Estudos do Mar

No dia 20 de agosto de 2015, a FEMAR recebeu a visita de aspirantes do 2º, 3º e 4º anos da Escola Naval. Na ocasião, a comitiva foi recepcionada pelo Presidente da Fundação, VAlt. (Ref) Lucio Franco de Sá Fernandes. Em seguida, os aspirantes participaram de aulas práticas no Centro de Simuladores, ministradas pelos instrutores CMG (RM1) Carlos Eduardo de Almeida Silva, no Simulador de Máquinas e CMG (RM1) Marco Antônio Pires de Almeida, no Simulador de Náutica.

Instituto Superior de Educação Visita a FEMAR

No dia 23 de julho de 2015, a FEMAR recebeu a visita dos graduandos do 8º período de Pedagogia do Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro – ISERJ acompanhados da Professora e Coordenadora Fátima Ornelas. Na ocasião, os Gerentes de Ensino realizaram palestras sobre o ENSINO DA FEMAR, a criação da Escola Técnica de Estudos do Mar – ETEMAR e a implantação do Curso Técnico em Transporte Aquaviário – CTTA.

Concluída primeira turma de EBPQ

A FEMAR ministrou no período de 31 de agosto a 04 de setembro de 2015 a primeira turma do Curso Especial Básico de Navios-Tanque Petroleiro e para Produtos Químicos – EBPQ.

Este curso tem como objetivo instruir os Oficiais e Subalternos da Marinha Mercante designados a assumirem atribuições e responsabilidades específicas relacionadas com a carga ou com os equipamentos de carga em navios-tanque petroleiro e para produtos químicos, com arqueação bruta igual ou superior a 500, empregados na navegação em mar aberto. Continue lendo Concluída primeira turma de EBPQ