Funcionários da FEMAR visitam o NDM “Bahia”

No dia 22 de junho de 2017, o Presidente da Fundação de Estudos do Mar – FEMAR, Almirante-de-Esquadra (RM1) Airton Teixeira Pinho Filho, acompanhado por mais 23 funcionários, visitaram o Navio Doca Multipropósito “Bahia”, onde foram recebidos pelo Comandante da Força de Superfície, o Contra-Almirante Wladmilson Borges de Aguiar, e pelo Comandante do Navio, Capitão de Mar e Guerra Luis Felipe Monteiro Serrão.

Na ocasião, puderam conhecer diversos compartimentos do Navio, com destaque para as instalações hospitalares, que possuem duas salas de cirurgia e 47 leitos; o hangar e o convoo, que podem acomodar até sete helicópteros médios do porte do Super Puma, com pontos para pouso e decolagem de duas aeronaves no convoo e uma na cobertura junto à popa; e o tank deck, com capacidade de transportar até três Embarcações de Desembarque de Carga Geral (EDCG), Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) e outras viaturas do Corpo de Fuzileiros Navais.

Tais instalações e características conferem ao navio uma capacidade multipropósito, ou seja, condições de realizar as mais variadas operações militares.

Corroborando a famosa cortesia naval, os funcionários da FEMAR foram brindados com um excelente e agradável almoço, que contou, também, com a presença do Comandante em Chefe da Esquadra (ComemCh), Vice-Almirante Celso Luiz Nazareth.

Ao término da visita, a funcionária Maria de Fatima de Lima Freire dos Santos agradeceu em nome de todos os femarinos a gentil acolhida e a excelente oportunidade de conhecer o mais novo Navio da nossa Força Naval e um pouco mais da Marinha do Brasil.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone