Programa de Pós-Graduação em Estudos Marítimos – Processo Seletivo de 2017

A Escola de Guerra Naval torna público o processo seletivo para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Estudos Marítimos, em nível de Mestrado Profissional “stricto sensu”). As inscrições terão início em 28 de Agosto e encerrar-se-ão em 11 de Outubro de 2017. Poderão inscrever-se civis e militares que possuam graduação completa reconhecida pelo MEC. O curso tem início previsto para Março de 2018, com duração de dois anos.

Os Estudos Marítimos conformam um campo acadêmico interdisciplinar, que abrange as relações políticas e sociais do homem com os espaços marítimos e as águas interiores. O Programa se estrutura em torno da área de concentração “Segurança, Defesa e Estratégia Marítima”, contando com três Linhas de Pesquisa: I – Política e Estratégia Marítima; II – Regulação do uso do mar e Cenarização; e III – Ciência, Tecnologia, Inovação e Poder Marítimo.

Informações sobre o edital, vagas, processo seletivo e corpo docente poderão ser visualizadas na página do PPGEM na Internet:
www.ppgem.egn.mar.mil.br. Informações adicionais poderão ser obtidas pelo telefone: (21) 2546-9325 ou pelo e-mail egn.ppgem@marinha.mil.br.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone