COMITIVA DA FEMAR VISITA O PROSUB

No dia 4 de agosto de 2017, o Presidente da Fundação de Estudos do Mar – FEMAR, Almirante de Esquadra (RM1) Airton Teixeira Pinho Filho, acompanhado por mais 37 funcionários, visitaram as instalações do Programa de Desenvolvimento de Submarino (PROSUB), localizado no Complexo Naval de Itaguaí – RJ.

Na ocasião, foram recebidos pelo Coordenador-Geral do Programa de Desenvolvimento Submarino com Propulsão Nuclear, Almirante de Esquadra (RM1) Gilberto Max Roffé Hirschfeld, que destacou a importância da infraestrutura do Complexo, as fases do Programa, o andamento das obras, a importância do monitoramento e o controle ambiental desenvolvido, destacando a manutenção das áreas verdes na região.

A comitiva conheceu as instalações da Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas – UFEM, responsável pelas estruturas leves, pré-equipagem e equipagem; e a área sul do empreendimento, parte do estaleiro de construção que realiza a integração das seções dos submarinos, os acabamentos e os testes.

Corroborando a famosa cortesia naval, os funcionários da FEMAR foram brindados com um excelente e agradável almoço, confeccionado em boa parte com alimentos fornecidos pela Cooperativa e Agricultores familiares de Itaguaí (COOPAFIT), criada com o apoio da Marinha no âmbito de ações de Responsabilidade Social, que tem como objetivo principal a inclusão social das famílias rurais, geração de renda e promoção do desenvolvimento sustentável no município.

Ao término da visita, a funcionária Simone Nogueira, Diretora Pedagógica da Escola Técnica de Estudos do Mar – ETEMAR/FEMAR, agradeceu em nome de todos os “femarinos” a gentil acolhida e a oportunidade de vivenciar o crescimento industrial brasileiro com a tecnologia nuclear.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone