FEMAR INICIA O CURSO DE ESTRATÉGIA MARÍTIMA

No dia 3 de outubro de 2017, a Fundação de Estudos do Mar – FEMAR em parceria com a Escola de Guerra Naval (EGN), realizou no seu auditório a Cerimônia de Abertura e a Aula Inaugural do  oitavo Curso de Estratégia Marítima – ESMAR, presidida pelo seu presidente, o Almirante de Esquadra (RM1) Airton Teixeira Pinho Filho. O curso visa proporcionar aos 32 alunos matriculados: Conhecimentos básicos da Estratégia Marítima Brasileira (com ênfase nos aspectos do Poder Marítimo); da Estratégia Nacional de Defesa; e das Conjunturas Nacional e Internacional.

A aula foi ministrada pelo Almirante de Esquadra (RM1-FN) Álvaro Augusto Dias Monteiro, que versou sobre o tema “Soberania Nacional: A defesa da Amazônia Azul”.

O Almirante Airton, deu as boas vindas e agradeceu a presença de todos, em especial, a do Almirante Monteiro, a do Diretor da EGN, o Contra Almirante André Luiz Silva Lima de Santana Mendes, a do Superintendente de Ensino da EGN, o Contra Almirante Reginaldo Gomes Garcia dos Reis e a do Superintendente de Pesquisas e Pós-Graduação da EGN, o Contra Almirante Marcio Magno de Farias Franco e Silva, e declarou: “tinha certeza de que seria uma excelente apresentação, não só pela importância do assunto, mas pela dinâmica e o impecável domínio do tablado do nosso palestrante.”

“Aos discentes, a razão de ser da nossa Fundação, o meu desejo que o Curso ESMAR 2017 seja proveitoso e de grande valia pessoal e profissional”, encerrou o Presidente.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone