FEMAR E GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO

Por intermédio da sua Escola Técnica de Estudos do Mar, a Fundação de Estudos do Mar – FEMAR firmou uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro para ministrar, a partir do primeiro semestre de 2018, o Curso Técnico em Transporte Aquaviário no Colégio Estadual Infante Dom Henrique, em Copacabana.

Da esq. para a direita: Wagner Victer, Luiz Fernando Pezão e Airton Teixeira Pinho Filho

O ato de assinatura do Termo de Cooperação ocorreu no dia 24 de janeiro deste ano, no Palácio Guanabara, com as presenças do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, do Presidente da Fundação, Almirante de Esquadra Airton Teixeira Pinho Filho e do Secretário de Estado de Educação, Wagner Granja Victer.

Colégio Estadual Infante Dom Henrique

Em decorrência do acordo firmado com o Governo Estadual, a Fundação passará, a partir deste ano, de forma gratuita, a oferecer aos jovens da sociedade carioca uma oportunidade de se tornarem técnicos em transporte aquaviário, um dos segmentos de suma importância para o desenvolvimento de uma nação, pois a maioria dos itens comercializados entre os países se faz por meio dos mares e oceanos. E nesse contexto está incluído o Brasil, que utiliza as vias marítimas para transportar cerca de noventa e cinco por cento de suas exportações e importações.

Participando do Ensino Médio da Rede Pública do Rio de Janeiro, a FEMAR, além de oferecer aos jovens mais uma opção de qualificação técnica, estará, também, transmitindo conhecimentos ligados ao mar e contribuindo para o desenvolvendo da mentalidade marítima no País, razões de ser desta Fundação de Estudos do Mar.

Fotos: Marcia Costa/SEEDUC-RJ

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone