RH + TECNOLOGIA DIGITAL

No dia 5 de junho, o Gerente de Recursos Humanos, Claudio Sismil, e o Analista de RH, Wagner Medeiros, da Fundação de Estudos do Mar (FEMAR), participaram do evento “Recursos Humanos (RH) + Tecnologia Digital – Vamos falar sobre Gestão de Pessoas?”.

A palestra, organizada pela Equipe TOTVS,teve como propósito explorar o que há de mais novo para tornar o dia a dia do profissional de RH mais fácil e a gestão humana da empresa mais eficiente.

O Gerente de Recursos Humanos e o Analista de RH durante o evento

Para acompanhar as novas tendências, o departamento de Recursos Humanos de todas as empresas está, aos poucos, se reinventando. A transformação digital do RH torna essa área cada vez mais estratégica. Por isso, é muito importante entender quais são os benefícios dessas mudanças e quais tecnologias já estão sendo úteis para os processos desse setor.

A palestrante Edite Monteiro durante o curso

“As empresas deixam de ganhar R$ 230 milhões por ano com improdutividade. Os principais fatores que corroem a produtividade são

• alta rotatividade de colaboradores;
  • tempo e custo de reposição de funcionários;
  • sobrecarga do quadro de colaboradores e quanto deixou de se produzir;
  • absenteísmo ou faltas diárias; e,
  • atrasos por causa da distância ao trabalho, que tendem a crescer em condições sazonais, como chuvas, problemas pessoais, etc”, disse a palestrante.