ETEMAR na Bienal do Livro

No último 06 de setembro, em parceria com o Colégio Estadual Infante Dom Henrique, a ETEMAR levou os alunos do Curso Técnico em Transporte Aquaviário (CTTA) à XIX Bienal do Livro, realizada no Rio Centro.

A feira do livro do Rio é considerada um dos maiores eventos literários do país e uma ótima oportunidade de aproximação com uma gama incontável de obras de variados assuntos e de seus respectivos autores.

Para a aluna Joyce Souza da turma do 1º ano do CTTA, “a ida à Bienal foi um momento de extrema importância, pois muitos alunos moram longe e não têm condições de pagar o ingresso e de adquirir livros. Durante a visita à Bienal tive a oportunidade de comprar um livro do assunto que gosto e de conhecer um pouco mais sobre o mundo literário. Sem contar que é muito importante os colégios proporcionarem esse tipo de evento que induz nos discentes o hábito da leitura”.

Já para a aluna Larissa Buarque da turma do 2ºano, “a visita à feira do livro foi muito importante para todos, uma ótima oportunidade que tivemos de conhecer o mundo enriquecedor dos livros. É muito bom, de vez em quando, sair do ambiente escolar e participar desses tipos de eventos culturais”, relatou a aluna.