A FUNDAÇÃO DE ESTUDOS DO MAR (FEMAR) REALIZA PREVENÇÃO E COMBATE À PROLIFERAÇÃO DA COVID-19

A Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) permanece atenta à evolução da pandemia e atua em sintonia com as orientações dos órgãos de saúde. Sendo assim, nesta última segunda-feira, dia 25, o Comando Conjunto Leste, por meio da Marinha do Brasil (MB), realizou a desinfecção em áreas comuns da Instituição.

Todas as instalações da Fundação foram desinfectadas pela equipe, que contou com a ação de mais de 30 militares do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (GptOpFuzNav-DefNBQR), dentre elas: escadarias, biblioteca, auditório, salas de aula, administrativa e de professores, saguão e banheiros.

Desde o início da Operação Covid-19, há dois meses, esse grupamento já realizou mais de 50 ações de desinfecção no Estado do Rio de Janeiro, totalizando uma área de descontaminação de mais de 103 mil metros quadrados. Todas as ações ocorrem com o propósito de cooperar com o esforço nacional de prevenção e combate à proliferação da Covid-19.

A FEMAR preza pelo seu maior patrimônio: seus FEMARINOS e familiares!