Assunção de Comando do aluno do primeiro APNT realizado na FEMAR

Foi com grande satisfação que a FEMAR recebeu a notícia da assunção de Comando de um dos alunos do primeiro Curso de Aperfeiçoamento para Oficial de Náutica (APNT), do Programa do Ensino Profissional Marítimo para Aquaviários (PREPOM-Aquaviários), realizado fora de um Centro de Instrução da Marinha do Brasil.

O Capitão de Cabotagem Victor Ferreira Marques assumiu o Comando do navio Aliviador da Frota Transpetro, Ataulfo Alves, que foi construído em 2000, com Porte Bruto (DWT) de 153.000 ton.

Toda a Fundação ficou muito feliz em poder contribuir com o sucesso dessa designação de tão honroso cargo, tendo ressaltadas as responsabilidades com esse posto almejado por homens e mulheres do mar, desejando ao Comandante Victor Marques mares calmos e ventos brandos nas suas rotas mundo afora.

Temos a certeza que, em breve, seus companheiros de turma do APNT também estarão sendo reconhecidos como competentes para assumir o Comando de outros navios de nossa Marinha Mercante.