ALMIRANTE ILQUES VISITA A FEMAR

A Fundação de Estudos do Mar – FEMAR recebeu, na manhã do dia 25 de setembro de 2020, a visita do Comandante da Marinha do Brasil (CM) à época, Almirante de Esquadra ILQUES Barbosa Junior, sendo recepcionado no hall de entrada pelo Presidente da Fundação, Almirante de Esquadra (Ref.) AIRTON Teixeira Pinho Filho.

A programação teve início com uma reunião no Gabinete da Presidência, com a participação do Almirante ILQUES; Almirante AIRTON; Almirante VAZQUEZ, Chefe do Gabinete do Comandante da Marinha; e Almirante GOMES DA LUZ, Vice-Presidente da FEMAR.

Reunião no Gabinete da Presidência

A seguir, o Comandante da Marinha Almirante ILQUES percorreu as instalações da FEMAR até o Auditório Tenente Machado, onde o Almirante AIRTON fez uma apresentação, abordando os marcos importantes ocorridos durante a existência da FEMAR; as Atividades de Ensino e de Pesquisa; o Programa de Responsabilidade Social (PRS); as Finanças da FEMAR e os principais desafios e oportunidades na conjuntura atual, com destaque para o desenvolvimento do ensino à distância (EAD); o preparo para a retomada das aulas presenciais tão logo autorizadas pelas autoridades do Estado do Rio de Janeiro; as parcerias; e a participação em projetos com financiamento de entidades de fomento à pesquisa relevantes para a Marinha do Brasil (MB).

A visita foi encerrada no Pátio Almirante Saldanha da Gama com a presença da Presidência, Superintendentes, Assessores Especiais e Gerentes da Instituição, junto às Autoridades visitantes.

Autoridades visitantes e da FEMAR

Em nome da Fundação e de todos os seus colaboradores, o Presidente entregou uma singela lembrança para registrar a importância da visita. Ao receber o Veleiro, o Almirante ILQUES exclamou: “A Todo Pano”!

Por sua vez, o Presidente recebeu das mãos do então Comandante da Marinha o brasão da Marinha do Brasil, que ficará em destaque no mural de brasões existente no Pátio da Instituição.

Foto Oficial

A FEMAR, cada vez mais, busca o incremento da sua importância para a sociedade e sua contribuição para o crescimento da mentalidade marítima.