COMANDANTE DA MARINHA VISITA A FEMAR

A Fundação de Estudos do Mar – FEMAR recebeu, na manhã do dia 25 de setembro, a visita do Comandante da Marinha do Brasil (CM), Almirante de Esquadra ILQUES Barbosa Junior, sendo recepcionado no hall de entrada pelo Presidente da Fundação, Almirante de Esquadra (Ref.) AIRTON Teixeira Pinho Filho.

A programação teve início com uma reunião no Gabinete da Presidência, com a participação do Almirante ILQUES; Almirante AIRTON; Almirante VAZQUEZ, Chefe do Gabinete do Comandante da Marinha; e Almirante GOMES DA LUZ, Vice-Presidente da FEMAR.

Reunião no Gabinete da Presidência

A seguir, o Comandante da Marinha percorreu as instalações da FEMAR até o Auditório Tenente Machado, onde o Almirante AIRTON fez uma apresentação, abordando os marcos importantes ocorridos durante a existência da FEMAR; as Atividades de Ensino e de Pesquisa; o Programa de Responsabilidade Social (PRS); as Finanças da FEMAR e os principais desafios e oportunidades na conjuntura atual, com destaque para o desenvolvimento do ensino à distância (EAD); o preparo para a retomada das aulas presenciais tão logo autorizadas pelas autoridades do Estado do Rio de Janeiro; as parcerias; e a participação em projetos com financiamento de entidades de fomento à pesquisa relevantes para a Marinha do Brasil (MB).

Comandante da Marinha percorre as Instalações da FEMAR
Apresentação para o Comandante da Marinha

A visita foi encerrada no Pátio Almirante Saldanha da Gama com a presença da Presidência, Superintendentes, Assessores Especiais e Gerentes da Instituição, junto às Autoridades visitantes.

Autoridades visitantes e da FEMAR

Em nome da Fundação e de todos os seus colaboradores, o Presidente entregou uma singela lembrança ao Comandante da Marinha para registrar a importância da visita. Ao receber o Veleiro, o Almirante ILQUES exclamou: “A Todo Pano”!

Comandante da Marinha recebe o Veleiro

Por sua vez, o Presidente recebeu das mãos do Comandante da Marinha o brasão da Marinha do Brasil, que ficará em destaque no mural de brasões existente no Pátio da Instituição.

Presidente recebe brasão da MB das mãos do Comandante da Marinha
Foto Oficial

A FEMAR, cada vez mais, busca o incremento da sua importância para a sociedade e sua contribuição para o crescimento da mentalidade marítima.