Ensino Profissional Marítimo

A Fundação de Estudos do Mar, por meio da Superintendência de Ensino, realiza, no período de 12 de julho a 01 de outubro de 2021, na sua sede, o Curso de Aperfeiçoamento para Oficiais de Náutica (APNT), para a empresa TRANSPETRO.

A turma é formada por oito alunos e foi autorizada pela Diretoria de Portos e Costas (DPC). O processo seletivo dos discentes foi realizado pelo Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA).

O curso destina-se a habilitar o Primeiro Oficial de Náutica para exercer as funções de Imediato e de Comandante de navio, de acordo com o previsto na Convenção Internacional sobre Padrões de Instrução, Certificação e Serviço de Quarto para Marítimo (STCW-78).

A FEMAR tem muito orgulho em ser a única instituição extra Marinha a ter autorização para ministrar este curso. Esta é a segunda turma do curso APNT que a Fundação formará.