Instrutores & Professores

A Fundação de Estudos do Mar está credenciando Instrutores/Professores, com especialização em diversas áreas do conhecimento de Ciências Náuticas para ministrarem aulas nos Cursos do PREPOM Aquaviário.

Os candidatos deverão possuir formação apropriada em técnicas educacionais, práticas de docência e métodos de avaliação. Para os cursos/treinamentos que preveem utilização de Simuladores, será exigido do instrutor a correspondente certificação.

Requisitos Mínimos por curso:

EBGL
• ser certificado na Regra V/1-2 da Convenção STCW-78, como emendada;
• ter sido comandante ou imediato em navios-tanque para gás liquefeito, com arqueação bruta igual ou superior a 500, empregadas na navegação em mar aberto.

EBPQ
• ser certificado na Regra V/1-1 da Convenção Internacional sobre Padrões de Instrução, Certificação e Serviço de Quarto para Marítimos (STCW-78), como emendada;
• ter sido comandante ou imediato em navios-tanque petroleiros ou de produtos químicos, com arqueação bruta igual ou superior a 500, empregadas na navegação em mar aberto.

ESOP
• ser certificado na Regra V/1-1 da Convenção STCW-78, como emendada;
• ter sido comandante ou imediato em navios-tanque petroleiros, com arqueação bruta igual ou superior a 500, empregados na navegação em mar aberto.

ESOQ
• ser certificado na Regra V/1-1 da Convenção STCW-78, como emendada;
• ter sido comandante ou imediato em navios-tanque para produtos químicos, com arqueação bruta igual ou superior a 500, empregados na navegação em mar aberto.

ESOG
• ser certificado na Regra V/1-2 da Convenção STCW-78, como emendada;

Para maiores esclarecimentos, ligue para (21) 3237-9514.

Enviar currículo para: ana.quaresma@fundacaofemar.org.br