PRS – Programa de Responsabilidade Social

A Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) é uma Instituição de direito privado, sem fins lucrativos, dotada de autonomia patrimonial, administrativa e financeira, regida por seu Estatuto, Regimento Interno e demais disposições legais aplicáveis. Sua missão é desenvolver, apoiar e prestar serviços especializados nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica voltadas à produção e a transmissão do conhecimento do mar, a fim de colaborar para difundir a mentalidade marítima.

Visando promover o bem-estar do público externo, a Fundação desenvolve, de forma voluntária e gratuita, no seu Programa de Responsabilidade Social, o Projeto Escola no Mar – PROEMAR e o Projeto de Gratuidade de Cursos – PGC.

O PROEMAR tem a finalidade de difundir o conhecimento sobre a importância do mar para alunos do ensino fundamental, médio e superior oriundos da rede pública de ensino do município, do estado e federal, na cidade do Rio de Janeiro, por meio de visitas, atividades culturais e palestras em instituições e espaços voltados para o conhecimento do mar, tais como: aquários, museus, navios, dentre outros.

O PGC tem a finalidade de oferecer, gratuitamente, para o público em geral, Cursos Técnicos e Livres, normalmente destinados às pessoas de baixa renda familiar.