Selo Comemorativo

Cerimônia de Lançamento e Obliteração do Selo FEMAR 50 Anos

Durante a Cerimônia de Comemoração, realizada no dia 31/05, na Sede Social do Clube Naval, foi lançado oficialmente pela ECT, o SELO PERSONALIZADO e o CARIMBO a ser utilizado para obliteração.

SELO

SELO FEMAR 50 ANOSA imagem no Selo tem origem na criação da IDENTIDADE VISUAL das Comemorações do Cinquentenário da Fundação. Vê-se, sobre um fundo em matizes de cor azul, significando o céu e o Mar, uma figura estilizada de metade de um navio, cuja proa compõe o algarismo cinco. Adiante, vê-se o algarismo zero em dourado, completando o número 50, em alusão ao Jubileu de Ouro, e sugerindo a existência de um sol que ilumina os caminhos da Fundação. Logo abaixo, a palavra “Anos”. No campo inferior é inscrita a frase que há muitos anos a Fundação tem associados às suas finalidades e atividades: “Trazendo o Mar até você”. Na margem esquerda do Selo, no sentido de sua altura, figura o acrônimo “FEMAR” que significa “Fundação de Estudos do Mar”.

CARIMBO

CARIMBO FEMAR 50 ANOSO carimbo é composto, ao centro, pela reprodução estilizada do Prédio Sede da FEMAR, e, ao seu pé, pela indicação dos anos de existência da Fundação – “1966 – 2016”, circundados no semicírculo superior pela inscrição “Cinquentenário da Fundação de Estudos do Mar” e, no inferior, pela inscrição” Correios – Rio de Janeiro – RJ -31.05.2016”