Cerimônia Comemorativa

50 Anos de Criação da FEMAR

No dia 31/05/2016 foi realizada na Sede Social do Clube Naval (Centro), a Comemoração do Cinquentenário da Fundação de Estudos do Mar (FEMAR), com a presença do Comandante da Marinha, AEsq Eduardo Bacelar Leal Ferreira, dos Presidentes do Clube Naval, entidade instituidora da FEMAR, VAlte (Ref-FN) Paulo Frederico Soriano Dobbin e da Fundação VAlte (Ref) Lucio Franco de Sá Fernandes, diversos ex-Comandantes da Marinha e Almirantes, do Presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima – SYNDARMA, o Sr. Bruno Bastos Lima Rocha e várias outras autoridades do segmento Marítimo nacional.

Durante a Cerimônia foi homenageado o Professor Miguel Jorge Elias Zogahib, professor da Fundação desde os primeiros tempo da criação, em 1966, e que ainda se encontra em plena atividade.

Na mesma ocasião foi lançado o SELO PERSONALIZADO em Comemoração aos 50 Anos da FEMAR e distribuído aos presentes uma cartela com um exemplar dessa chancela.