Ensino, Pesquisa e Extensão

A FEMAR possui larga tradição no Ensino de atividades voltadas para o conhecimento do mar, iniciada desde a sua fundação em 1966.

Em 1993, em parceria com a Diretoria de Portos e Costas (DPC) da Marinha do Brasil, passou a ministrar os Cursos do Programa de Ensino Profissional Marítimo - Atividades Correlatas (PREPOM-AC) que atualmente perfazem cerca de 273 cursos oferecendo 7.000 vagas a candidatos de 16 cidades em 14 estados brasileiros.

A FEMAR realiza cursos para empresas através de contratos, com turmas de tamanho pré-determinado e também forma turmas visando a atualização de profissionais da área. Para maiores informações entre em contato conosco através do e-mail ensino@fundacaofemar.org.br ou pelo telefone +55 (21) 3237-9511.