Desde 1966
Trazendo o Mar Até Você

A FEMAR
Tem com objetivo desenvolver, apoiar e prestar serviços especializados nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica voltadas para a produção e difusão do conhecimento do mar.

A ETEMAR e o Meio Ambiente

No dia 30 de março de 2017, a Fundação de Estudos do Mar – FEMAR mantenedora da Escola Técnica de Estudos do Mar – ETEMAR recebeu o Chefe do Departamento de Análise Geoambiental da Universidade Federal Fluminense – UFF, Professor Doutor Sergio Ricardo da Silveira Barros, para ministrar uma Palestra sobre Meio Ambiente com o tema: “Sustentabilidade: Será?” para os alunos do Curso Técnico em Transporte Aquaviário – CTTA. Continue lendo A ETEMAR e o Meio Ambiente

Aspirantes da Escola Naval visitam a FEMAR

No dia 16 de março de 2017, a Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) recebeu a visita de aspirantes do 3º e 4º anos da Escola Naval.

Na ocasião, a comitiva foi recepcionada pelo Presidente da Fundação, Almirante de Esquadra (RM1) Airton Teixeira Pinho Filho. Em seguida, os aspirantes participaram de aulas práticas no Centro de Simuladores, ministradas pelos instrutores CMG (RM1) Carlos Silva, no Simulador de Máquinas e CMG (RM1) Marco Antônio, no Simulador de Náutica. Continue lendo Aspirantes da Escola Naval visitam a FEMAR

FEMAR Participa de Conferência “Simuladores Marítimos Transas”

A Fundação de Estudos do Mar enviou seu representante, o Capitão de Mar e Guerra (RM1) Marco Antonio Pires de Almeida, Instrutor Chefe do Centro de Simuladores da FEMAR, para participar da Conferência Global Transas, realizada em St. Julians, Malta, no período de 06 a 08 de março de 2017. O encontro mundial teve como tema central “O próximo perfil da indústria marítima, no que diz respeito às operações, treinamento e segurança marítima”.

Dos assuntos tratados destacam-se: os desafios da informatização e o uso de drones em prol da segurança marítima.
Continue lendo FEMAR Participa de Conferência “Simuladores Marítimos Transas”

Curso de Estratégia Marítima – ESMAR

Não perca essa oportunidade de estudar em uma instituição de renome na área marítima !

A Fundação de Estudos do Mar (FEMAR), em parceria com a Escola de Guerra Naval (EGN), realizará na sede da FEMAR , localizada na Rua Marquês de Olinda, 18, Botafogo, RJ, no período de 04 de outubro a 24 de novembro de 2016, o curso de Estratégia Marítima (ESMAR).

O Propósito do curso é fomentar junto ao Público alvo a mentalidade de Estratégia Marítima e dos Poderes Naval e Marítimo, bem como fomentar a discussão mais ampla sobre o contexto, necessidades e pensamento brasileiro sobre o mar.
Continue lendo Curso de Estratégia Marítima – ESMAR