A FEMAR
Tem com objetivo desenvolver, apoiar e prestar serviços especializados nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica voltadas para a produção e difusão do conhecimento do mar.

FEMAR INICIA O CURSO DE ESTRATÉGIA MARÍTIMA

No dia 3 de outubro de 2017, a Fundação de Estudos do Mar – FEMAR em parceria com a Escola de Guerra Naval (EGN), realizou no seu auditório a Cerimônia de Abertura e a Aula Inaugural do  oitavo Curso de Estratégia Marítima – ESMAR, presidida pelo seu presidente, o Almirante de Esquadra (RM1) Airton Teixeira Pinho Filho. O curso visa proporcionar aos 32 alunos matriculados: Conhecimentos básicos da Estratégia Marítima Brasileira (com ênfase nos aspectos do Poder Marítimo); da Estratégia Nacional de Defesa; e das Conjunturas Nacional e Internacional.

Continue lendo FEMAR INICIA O CURSO DE ESTRATÉGIA MARÍTIMA

FEMAR Lança o “Projeto Escola no Mar”

A Fundação de Estudos do Mar – FEMAR lançará, no próximo dia 10 de agosto de 2017, o “Projeto Escola no Mar” – PROEMAR. O Projeto, financiado pela FEMAR, tem a finalidade de difundir o conhecimento sobre a importância do mar para os alunos do ensino fundamental, médio e superior, oriundos da rede pública de ensino municipal, estadual e federal da cidade do Rio de Janeiro, possibilitando que semanalmente, uma escola visite instituições que tratam de assuntos inerentes ao mar. Continue lendo FEMAR Lança o “Projeto Escola no Mar”