Desde 1966
Trazendo o Mar Até Você

A FEMAR
Tem com objetivo desenvolver, apoiar e prestar serviços especializados nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica voltadas para a produção e difusão do conhecimento do mar.

Curso de Estratégia Marítima – ESMAR

Não perca essa oportunidade de estudar em uma instituição de renome na área marítima !

A Fundação de Estudos do Mar (FEMAR), em parceria com a Escola de Guerra Naval (EGN), realizará na sede da FEMAR , localizada na Rua Marquês de Olinda, 18, Botafogo, RJ, no período de 04 de outubro a 24 de novembro de 2016, o curso de Estratégia Marítima (ESMAR).

O Propósito do curso é fomentar junto ao Público alvo a mentalidade de Estratégia Marítima e dos Poderes Naval e Marítimo, bem como fomentar a discussão mais ampla sobre o contexto, necessidades e pensamento brasileiro sobre o mar.
Continue lendo Curso de Estratégia Marítima – ESMAR

Dia D Incluir Sem Fronteiras !

O Dia D Incluir Sem Fronteiras ocorrerá durante a semana da Empregabilidade Inclusiva, de 19 a 23 de setembro, em diversos pontos do Rio de Janeiro.

O evento acontecerá das 9h às 16h, e reunirá diversas empresas oferecendo milhares de vagas de emprego, instituições do governo e organizações de classe, que promoverão ações de cidadania voltadas para a empregabilidade e orientação profissional para as Pessoas com Deficiência, em situação de vulnerabilidade social e dificuldade de inserção no mercado de trabalho. Também serão desenvolvidas diversas atividades relacionadas à vida profissional tais como: mercado de trabalho, empreendedorismo, cultura e responsabilidade social. Continue lendo Dia D Incluir Sem Fronteiras !

Centro de Estudos Político-Estratégicos da Marinha do Brasil

Programa de Pós-Graduação em Estudos Marítimos (PPGEM). O Centro de Estudos Político-Estratégicos da Marinha do Brasil (CEPE-MB) e a Escola de Guerra Naval (EGN) tornam público o processo seletivo para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Estudos Marítimos, em nível de Mestrado Profissional (“stricto sensu”). As inscrições terão início em 29 de Agosto e se encerrarão em 13 de Outubro de 2016. Poderão se inscrever civis e militares que possuam graduação completa reconhecida pelo MEC.
Continue lendo Centro de Estudos Político-Estratégicos da Marinha do Brasil

Renovação de Credenciamento pelo CNPq

Renovação de credenciamento para importação de bens aplicados a Pesquisa Científica ou Tecnológica.

A FEMAR teve o seu credenciamento para importação de bens aplicados a pesquisa de C,T&I com isenção de impostos, renovado pelo CNPq por um período de 05 anos, conforme publicado no DOU nº 057 – Seção I de 24/03/2016. A renovação do credenciamento contribuirá, sobremaneira, para o incremento das atividades que a FEMAR desenvolve na qualidade de Fundação de Apoio junto as ICT da Marinha do Brasil.