A FEMAR
Tem com objetivo desenvolver, apoiar e prestar serviços especializados nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica voltadas para a produção e difusão do conhecimento do mar.

Visita à Escola Naval

No dia 25 de junho, uma comitiva da Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) teve a oportunidade de conhecer a Escola Naval (EN), principal órgão de formação dos Oficiais da Marinha do Brasil. O Presidente da FEMAR, Almirante de Esquadra Airton Teixeira Pinho Filho, foi recepcionado pelo Comandante da Escola Naval, Contra-Almirante Marcos Borges Sertã, que iniciou a visita com uma breve palestra, apresentando, dentre outros tópicos, o histórico da mais antiga Instituição de Ensino Superior do País. Continue lendo Visita à Escola Naval

PROCESSO DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL

A Fundação de Estudos do Mar recebeu em 07 de junho, a visita do Vereador Professor Adalmir D’Aguila de Souza.

O Professor Adalmir apresentou, à Casa Legislativa do Município, Projeto de Lei de sua autoria propondo a concessão do Título de Utilidade Pública Municipal à Fundação de Estudos do Mar, pelo reconhecimento da importância para a sociedade do seu Programa de Responsabilidade Social, por intermédio de seus projetos: Projeto Escola no Mar – PROEMAR e Projeto de Gratuidade de Cursos – PGC. Continue lendo PROCESSO DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL

ETEMAR – CURSO TÉCNICO EM TRANSPORTE AQUAVIÁRIO

No último dia 04 de maio, foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro a Portaria SEEDUC/SUBIT/AUT Nº 146 de 26 de ABRIL de 2018, que formaliza a autorização concedida, pela Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro, à ETEMAR para ministrar, pelo período de 05 (cinco) anos, o Curso Técnico em Transporte Aquaviário – CTTA nas formas concomitante e subsequente ao Ensino Médio.