A FEMAR
Tem com objetivo desenvolver, apoiar e prestar serviços especializados nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica voltadas para a produção e difusão do conhecimento do mar.

RESULTADO PROCESSO SELETIVO CTCE

Resultado do processo seletivo – Curso Técnico em Comércio Exterior (CTCE). Os candidatos classificados no processo seletivo deverão dirigir-se à sede da ETEMAR/FEMAR, na Rua Marquês de Olinda, nº 18 – Botafogo – RJ, para efetuar a sua matrícula, no período de 15/08 até 31/08/2018, de segunda a sexta-feira, no horário de 11h às 17h e apresentar os seguintes documentos: Continue lendo RESULTADO PROCESSO SELETIVO CTCE

Visita à Escola Naval

No dia 25 de junho, uma comitiva da Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) teve a oportunidade de conhecer a Escola Naval (EN), principal órgão de formação dos Oficiais da Marinha do Brasil. O Presidente da FEMAR, Almirante de Esquadra Airton Teixeira Pinho Filho, foi recepcionado pelo Comandante da Escola Naval, Contra-Almirante Marcos Borges Sertã, que iniciou a visita com uma breve palestra, apresentando, dentre outros tópicos, o histórico da mais antiga Instituição de Ensino Superior do País. Continue lendo Visita à Escola Naval

PROCESSO DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL

A Fundação de Estudos do Mar recebeu em 07 de junho, a visita do Vereador Professor Adalmir D’Aguila de Souza.

O Professor Adalmir apresentou, à Casa Legislativa do Município, Projeto de Lei de sua autoria propondo a concessão do Título de Utilidade Pública Municipal à Fundação de Estudos do Mar, pelo reconhecimento da importância para a sociedade do seu Programa de Responsabilidade Social, por intermédio de seus projetos: Projeto Escola no Mar – PROEMAR e Projeto de Gratuidade de Cursos – PGC. Continue lendo PROCESSO DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL

M A N U T E N Ç Ã O

Do dia 02/02/2018 até o dia 04/02/2018, o sistema de correio ZIMBRA e o sistema RATIONALIS não estarão disponíveis para acesso através do nosso site, devido a manutenção em nossos servidores.

O acesso será normalizado no dia 05/02/2018 a partir das 08:00h.

Agradecemos a sua compreensão.

Serviço de TI da

FEMAR - Fundação de Estudos do Mar