Fique por dentro de tudo o que acontece na FEMAR

A FEMAR possui as seguintes

Certificações

Reconhecida como Instituição de Utilidade Pública Estadual e Municipal

Credenciamento no Ministério da Educação (MEC) como Fundação de Apoio ao Núcleo de Inovação Tecnológico da Marinha do Brasil (NIT MB)

Credenciamento na Secretaria da Educação (SEEDUC RJ) para realizações de Cursos Técnicos

Credenciamento na Diretoria de Portos e Costas (DPC) para realização dos cursos do Ensino Profissional Marítimo (EPM)

Credenciamento no CNPq para importação de insumos para pesquisa

Atuação

Atividades Desenvolvidas

A FEMAR possui larga tradição no Ensino de atividades voltadas para o conhecimento do mar, iniciada desde a sua fundação em 1966.

A FEMAR é credenciada no CNPq, nos termos da Lei 8.010/90, para realizar a importação de materiais e equipamentos para pesquisa com isenção de impostos.

A FEMAR realiza estudos com profissionais e instituições de diversas áreas para subsidiar a atualização de políticas nacionais ligadas à atividade marítima.

institucional

Acesse o Nosso Canal do Youtube

Galeria

Saiba Mais Sobre a FEMAR

FEMAR NEWS

Acompanhe as últimas notícias

DESCUBRA AS INCRÍVEIS CRIATURAS DOS OCEANOS: TARTARUGAS MARINHAS

O Dia Mundial da Tartaruga Marinha é celebrado em 16 de junho, uma data dedicada a refletir sobre a conservação desses animais essenciais para a saúde dos ecossistemas marinhos. Em todas as partes do planeta, as tartarugas estão cada vez mais ameaçadas pela exploração humana e pelas pressões relacionadas ao desenvolvimento, tais como a poluição do mar, a captura incidental pela pesca, e a degradação e ocupação de áreas de desova. Arraste e conheça um pouco mais sobre essas criaturas do mar!

PRESERVAR O NOSSO MAR É PRESERVAR O NOSSO FUTURO!

No dia 14 de junho, a Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) e a Marinha do Brasil (MB), por meio do Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais (CTecCFN) realizaram atividades do Projeto Escola no Mar (PROEMAR) com alunos que fazem parte do Programa Forças no Esporte (PROFESP).

14 DE JUNHO – DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE

A FUNDAÇÃO DE ESTUDOS DO MAR APOIA ESSA CAUSA! A satisfação de salvar vidas é a maior recompensa! Doe sangue! Salve vidas!

Conheça

Nossos Parceiros

Centro de Excelência para o Mar Brasileiro
Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem