A FEMAR
Tem como objetivo desenvolver, apoiar e prestar serviços especializados nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica voltadas para a produção e difusão do conhecimento do mar.

Assunção de Comando do aluno do primeiro APNT realizado na FEMAR

Foi com grande satisfação que a FEMAR recebeu a notícia da assunção de Comando de um dos alunos do primeiro Curso de Aperfeiçoamento para Oficial de Náutica (APNT), do Programa do Ensino Profissional Marítimo para Aquaviários (PREPOM-Aquaviários), realizado fora de um Centro de Instrução da Marinha do Brasil.

O Capitão de Cabotagem Victor Ferreira Marques assumiu o Comando do navio Aliviador da Frota Transpetro, Ataulfo Alves, que foi construído em 2000, com Porte Bruto (DWT) de 153.000 ton.

Toda a Fundação ficou muito feliz em poder contribuir com o sucesso dessa designação de tão honroso cargo, tendo ressaltadas as responsabilidades com esse posto almejado por homens e mulheres do mar, desejando ao Comandante Victor Marques mares calmos e ventos brandos nas suas rotas mundo afora.

Temos a certeza que, em breve, seus companheiros de turma do APNT também estarão sendo reconhecidos como competentes para assumir o Comando de outros navios de nossa Marinha Mercante.

II CONGRESSO CONFIES 2019

Foi realizado em Brasília-DF, na sede da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos – FINATEC, Fundação de Apoio à Universidade de Brasília – UnB,no período de 06 a 08 de novembro de 2019,o II Congresso do Conselho Nacional das Fundações de Apoio (FAp) aos Institutos Federais de Ensino Superior (IFES) e às Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT) – CONFIES.O evento contou com representantes de 82 Fundações de Apoio, das 96 afiliadas ao CONFIES, totalizando cerca de 400 participantes entre dirigentes e funcionários das FAp.A Fundação de Estudos do Mar – FEMAR foi representada pelo Superintendente Técnico, CMG (RM1) Paulo Cesar, acompanhado da Analista Maria da Superintendência Administrativa e Financeira. Continue lendo II CONGRESSO CONFIES 2019

NOVOS

Processos Seletivos Públicos Ativos!

ACESSE AQUI

M A N U T E N Ç Ã O

Do dia 02/02/2018 até o dia 04/02/2018, o sistema de correio ZIMBRA e o sistema RATIONALIS não estarão disponíveis para acesso através do nosso site, devido a manutenção em nossos servidores.

O acesso será normalizado no dia 05/02/2018 a partir das 08:00h.

Agradecemos a sua compreensão.

Serviço de TI da

FEMAR - Fundação de Estudos do Mar