RESPONSABILIDADE SOCIAL

PRS – FEMAR

A Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) é uma Instituição de direito privado, sem fins lucrativos, dotada de autonomia patrimonial, administrativa e financeira, regida por seu Estatuto, Regimento Interno e demais disposições legais aplicáveis. Sua missão é desenvolver, apoiar e prestar serviços especializados nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica voltadas à produção e a transmissão do conhecimento do mar.

Visando promover o bem-estar do público externo, a Fundação desenvolve, de forma voluntária e gratuita, no seu Programa de Responsabilidade Social (PRS), o Projeto Escola no Mar (PROEMAR) e o Projeto de Gratuidade de Cursos (PGC).

PROEMAR

O PROEMAR tem a finalidade de difundir o conhecimento sobre a importância do mar para alunos do ensino fundamental e médio oriundos da rede pública de ensino do município e do estado, na cidade do Rio de Janeiro, por meio de visitas, atividades culturais e palestras em instituições e espaços voltados para o conhecimento do mar, tais como: aquários, museus, navios, dentre outros.

PGC

O PGC tem a finalidade de oferecer, gratuitamente, para o público em geral, Cursos Técnicos, Livres e Eventos Educacionais destinados às pessoas de baixa renda familiar e ao público em geral.

Seja nosso parceiro

A Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) têm como objetivo desenvolver, apoiar e prestar serviços especializados nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica voltadas para a produção e difusão do conhecimento do mar

Fundação de Estudos do mar

DESDE 1966 TRAZENDO O MAR ATÉ VOCÊ