RESPONSABILIDADE SOCIAL

PRS – FEMAR

A Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) é uma Instituição de direito privado, sem fins lucrativos, dotada de autonomia patrimonial, administrativa e financeira, regida por seu Estatuto, Regimento Interno e demais disposições legais aplicáveis. Sua missão é desenvolver, apoiar e prestar serviços especializados nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica voltadas à produção e a transmissão do conhecimento do mar.

Visando promover o bem-estar do público externo, a Fundação desenvolve, de forma voluntária e gratuita, no seu Programa de Responsabilidade Social (PRS), o Projeto Escola no Mar (PROEMAR), o Projeto de Gratuidade de Cursos (PGC) e o Projeto de Atividades de Conscientização (PROATICONS).

institucional

Acesse o Nosso Canal do Youtube

PROEMAR

O PROEMAR tem a finalidade de difundir o conhecimento sobre a importância do mar para alunos do ensino fundamental e médio oriundos da rede pública de ensino do município e do estado, na cidade do Rio de Janeiro, por meio de visitas, atividades culturais e palestras em instituições e espaços voltados para o conhecimento do mar, tais como: aquários, museus, navios, dentre outros.

PGC

O PGC tem a finalidade de oferecer, gratuitamente, para pessoas de baixa renda familiar, cursos técnicos e livres.

PROATICONS

O PROATICONS tem a finalidade de difundir o conhecimento sobre a importância que os oceanos e mares têm para a humanidade. Para tanto, são ofertadas diversas atividades de cunho cultural para crianças e jovens da cidade do Rio de Janeiro, pois a conscientização é o primeiro passo para salvar os oceanos e mares.

Seja nosso parceiro

A Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) têm como objetivo desenvolver, apoiar e prestar serviços especializados nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica voltadas para a produção e difusão do conhecimento do mar

FUNDAÇÃO DE ESTUDOS DO MAR

DESDE 1966 TRAZENDO O MAR ATÉ VOCÊ