Responsabilidade Social

PROJETO ESCOLA NO MAR

A Fundação de Estudos do Mar lançou em 10 de agosto de 2017, o Projeto Escola no Mar – PROEMAR. A iniciativa tem como objetivo contribuir para a cidadania, a cultura, o entretenimento e o desenvolvimento da mentalidade marítima dos alunos da rede pública de ensino Municipal, Estadual e Federal da Cidade do Rio de Janeiro, possibilitando que, semanalmente, esses discentes visitem instituições que desenvolvem atividades ligadas ao mar.

Desde o seu lançamento em 2017 até março de 2020, o projeto beneficiou 2.655 alunos provenientes de Escolas Municipais e Estaduais da cidade do Rio de Janeiro.

Atividades do PROEMAR

Todas às quintas-feiras, cerca de trinta alunos de uma escola previamente selecionada pelas Secretarias Municipal ou Estadual de Educação do Rio de Janeiro participam dos seguintes eventos culturais: uma visita ao AquaRio, seguida de almoço em restaurante reservado; visita ao Espaço Cultural da Marinha do Brasil ou ao Museu Histórico Nacional e um Passeio Marítimo na Baía de Guanabara ou uma visita a Ilha Fiscal.

Os discentes recebem camisetas, bonés, kit lanche, certificado de participação e são transportados em ônibus especiais, acompanhados de monitores e pedagogas da Fundação, além de dois responsáveis da Escola.

Os discentes beneficiados no PROEMAR são convidados a participarem do concurso de redação “Prêmio Escola no Mar”, que tem como objetivo premiar os autores das três melhores redações e a Escola do aluno classificado em primeiro lugar, visando despertar nos jovens o interesse em temas relacionados ao mar.

Responsabilidade Social

Crianças participam do PROEMAR