MISSÃO, VISÃO E VALORES

Missão
A FEMAR tem como objetivo desenvolver, apoiar e prestar serviços especializados nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica voltadas para a produção e difusão do conhecimento do mar.

Visão

Ser reconhecida pela sociedade brasileira como uma instituição de referência no conhecimento do mar, bem como na sua disseminação.

Valores

Busca da excelência, Educação continuada, Cooperação, Comprometimento, Compromisso com o conhecimento do mar, Responsabilidade Social / Ambiental / Segurança e Saúde Ocupacional.

“Esta Fundação, o legado que recebo de nosso Fundador, nasceu da ideia de reunir os homens que vivem do mar e os que vivem para o mar, para acordar o Brasil e incutir nas elites dirigentes e no seu povo, a convicção permanente e profunda de que o Brasil não é viável sem o seu mar.”

Alte. Paulo de Castro Moreira da Silva

Presidente da FEMAR de 1968 a 1983