ALUNOS DO 1º ANO DO CURSO TÉCNICO DE TRANSPORTE AQUAVIÁRIO RECEBEM BOAS-VINDAS

No último dia 16 de fevereiro, os alunos do 1º ano do Curso Técnico de Transporte Aquaviário articulado com o Ensino Médio, fruto da parceria entre a Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) e a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUC RJ), receberam as boas-vindas da Direção e da Coordenação Pedagógica da Escola Técnica de Estudos do Mar (ETEMAR).

Esse curso faz parte do Projeto de Gratuidade de Cursos (PGC) do Programa de Responsabilidade Social (PRS) da FEMAR e é ministrado pela ETEMAR no Colégio Estadual Infante Dom Henrique, localizado em Copacabana.

Na ocasião, os alunos receberam orientações sobre o Sistema Integrado da Gestão de Ensino (SIGE) – sistema acadêmico da FEMAR responsável pelo gerenciamento da área de Ensino.

Também foram distribuídas, gratuitamente, as apostilas das disciplinas técnicas que irão cursar no ano letivo de 2022, tais como: Comunicação e Linguagem, Conhecimento Gerais, Legislação Marítima e Gestão em Segurança, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional.