O Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor é comemorado todos os anos em 23 de abril. A data foi escolhida pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), em 1995, em Paris, em sua XXVIII Conferência Geral.
Além de homenagear várias obras literárias e seus autores, a Unesco criou a data para encorajar as pessoas, especialmente os jovens, a descobrirem os prazeres da leitura e conhecerem a enorme contribuição dos autores de livros através dos séculos.
No dia 23 de abril, escolas, bibliotecas e editoras têm a oportunidade de reverenciar os livros por meio da divulgação de obras literárias ou não, seus autores, celebrando a escrita, a leitura, a tradução, a publicação e a liberdade de expressão. Homenageia leitores, tradutores, editores, enfim, todos aqueles envolvidos com o livro, seja na sua produção, seja na sua recepção (leitura). É também a oportunidade de celebrar o autor, não apenas como artista, mas como detentor de direitos legais sobre suas obras.
O livro é o principal responsável por disseminar o conhecimento e, assim, permitir que as pessoas cresçam intelectualmente seja digital ou em papel. O livro é um símbolo cultural.
Não deixe de acompanhar nossas novidades nos links abaixo:
https://fundacaofemar.org.br/portalwordpress/
https://pt-br.facebook.com/femar.fundacao