CONCLUSÃO DO CURSO DA TURMA I/2022 – CAAQ CT/S

Em 19 de abril, a Fundação de Estudos do Mar – FEMAR concluiu o Curso de Adaptação para Aquaviários – Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde (CAAQ CT/S). A Turma I/2022, formada por 30 alunos indicados pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Município de Duque de Caxias, iniciou os estudos em 07 de março.

A ocasião contou com a presença do Secretário Municipal, Sr. Marcus Vinícius de Morais Guimarães, que proferiu algumas palavras enfatizando a importância da educação para o crescimento pessoal desses jovens e sua contribuição para o desenvolvimento do país.

Os alunos concluintes receberão do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha – CIAGA, o Certificado de Proficiência atestando estarem devidamente qualificados com as competências definidas na Convenção STCW-78, habilitando-os a executarem as atividades nos Navios da Marinha Mercante.

O Curso de Adaptação para Aquaviários destina-se a complementar a formação de profissionais, com qualificações compatíveis para o ingresso na Marinha Mercante como Tripulantes, no nível de apoio, em embarcações com qualquer arqueação bruta empregadas na navegação em mar aberto, costeira ou interior, de acordo com os padrões nacionais e internacionais sobre segurança relativos à função de controle da operação da embarcação e cuidados com as pessoas a bordo.

Se você está pensando em ingressar na carreira de Aquaviário, para melhor entendimento de todo o processo, leia as Normas da Autoridade Marítima para a Carreira de Aquaviários, conforme previsto na NORMAM-13/DPC, disposta no link abaixo: https://www.marinha.mil.br/dpc/sites/www.marinha.mil.br.dpc/files/NORMAM-13%20REV1%20MOD1%20VERS%C3%83O%20FINAL%20DPC-13%2012-11-2021a.pdf?fbclid=IwAR0QqeN7CcYwH5tJXYRFb__73xwK4lSBhXmEXUNPBVMwbees1CxDUc48owM

Para mais esclarecimentos, a Equipe FEMAR coloca-se à disposição pelo e-mail: fu******@fu***********.br.

A Fundação deseja uma trajetória profissional repleta de novas conquistas e mares tranquilos!