REUNIÃO DE “KICK OFF” DO PROJETO ROBÔ EXPEDICIONÁRIO

Publicado em 19 de Maio de 2022

No dia 19 de Maio de 2022, foi realizada na sede da Fundação de Estudos do Mar – FEMAR, a reunião de “kick off” (início) do Projeto Robô Expedicionário que será apoiado pela Fundação e executado pelo Centro Tecnológico dos Fuzileiros Navais – CTecFN em parceria com a Universidade Federal de Goiás – UFG. O projeto visa ao desenvolvimento de um ROV (Remoted Operated Vehicle), denominado Robô Expedicionário (RE), para diminuir significativamente os riscos nas operações de segurança e defesa.

Na ocasião foram discutidos detalhes e procedimentos de execução do projeto com a presença de representantes da FEMAR e do CTecFN, este tendo à frente seu Comandante, o CMG (FN) Litwak. Também foi realizado um treinamento para a equipe executora da Organização Militar na utilização do módulo externo do sistema corporativo RATIONALIS da FEMAR, ferramenta “web” que possibilita a obtenção dos insumos e outras informações relevantes necessárias à realização do empreendimento.

É importante ressaltar que o apoio ao Projeto “Robô Expedicionário” é a primeira parceria firmada pela FEMAR com uma unidade do CFN para o desenvolvimento de um projeto de C,T&I.