FEMAR NA SEMANA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Publicado em 06 de Junho de 2022

Na Semana Mundial do Meio Ambiente, período compreendido entre os dias 06 e 10 de Junho, a Fundação de Estudos do Mar (FEMAR), comprometida na sua missão de desenvolver, apoiar e prestar serviços especializados nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica voltadas para a produção e difusão do conhecimento do mar, participará de diversas atividades!

10ª SEMANA DO MEIO AMBIENTE DA BR MARINAS

Nos dias 07 e 08 de Junho, a FEMAR, junto com a BR Marinas e outras Instituições, estará presente no bairro da Glória, Rio de Janeiro. Especialistas irão palestrar sobre diversas áreas abordando os riscos à saúde dos oceanos e soluções que podem conter essas ameaças. A programação consta, especialmente, da conscientização sobre a importância dos oceanos na manutenção da vida humana no planeta.

Nesses dois dias, a Fundação atuará, especialmente, na Feira de expositores com projetos de preservação ambiental e de sustentabilidade, projetos de pesquisa e ação de sensibilização ambiental: um mutirão de limpeza.

AÇÃO DE LIMPEZA E PLANTIO DE MUDAS DE RESTINGA

No “Dia Mundial dos Oceanos”, 08 de Junho, a FEMAR apoiará o projeto   “Ação de Limpeza e Plantio de Mudas de Restinga” a ser realizado pelo “Instituto Conhecer para Conservar”. O evento, que será realizado na Praia da Macumba, entre os quiosques Rico Point e Point 5W no Recreio dos Bandeirantes, contará com a participação de até 40 alunos do Ensino Fundamental II, oriundos do CIEP Margaret Mee, localizado no bairro do Recreio dos Bandeirantes, no plantio de mudas da restinga e limpeza da praia.

AÇÃO DE LIMPEZA E SOLTURA DE CARANGUEJOS (Cardisoma guanhumi) NO MANGUEZAL

No dia 10, a FEMAR participará da “Ação de Limpeza e Soltura de Caranguejos Guaiamu” (Cardisoma guanhumi), na Lagoa de Jacarepaguá.

Esse esforço conjunto visa um trabalho efetivo de restauração, a união de agentes multiplicadores, a troca de experiências, o envolvimento da sociedade e a educação ambiental, trazendo à tona a importância não somente desse ecossistema, mas de todos, fazendo com que repensemos nossas ações por uma só Terra.

Todas as atividades visam transmitir aos alunos participantes o conhecimento sobre o mar e meio ambiente e demonstrar ações práticas que contribuam com a preservação ambiental, buscando incutir nestes jovens a mentalidade marítima pautada na preservação!

O futuro dos oceanos preocupa cada vez mais a sociedade!

O compromisso da humanidade com o destino do Meio Ambiente!

Não deixe de acompanhar nossas novidades nos links abaixo:

https://pt-br.facebook.com/femar.fundacao

https://br.linkedin.com/company/fundacaofemar

https://www.youtube.com/channel/UC7_4ePpkhIVxbL5gZFTbRcg