FEMAR E BR MARINAS UNIDAS NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Publicado em 07 de Junho de 2022

A Fundação de Estudos do Mar (FEMAR), junto com a BR Marinas e outras Instituições, se uniram na Semana do Meio Ambiente com o propósito de promover a valorização, a proteção e as potencialidades dos oceanos para o público geral, além da importância na atenuação das mudanças climáticas.

A 10ª Semana do Meio Ambiente da BR Marinas, situada no bairro da Glória, Rio de Janeiro teve início hoje, 07 de Junho, com a presença de especialistas abordando temáticas sobre diversas áreas, tais como os riscos à saúde dos oceanos e soluções que podem conter essas ameaças, a Biodiversidade Marinha, Políticas Públicas frente às mudanças climáticas e o Desenvolvimento Sustentável e Inovação da Economia Azul. A programação consta, especialmente, sobre a importância dos oceanos na manutenção da vida humana no planeta.

Nestes dois dias, a Fundação atuará, especialmente, na Feira de expositores com projetos de preservação ambiental e de sustentabilidade, projetos de pesquisa e ação de sensibilização ambiental: um mutirão de limpeza. A Instituição prevê a participação em palestras de até 46 alunos dos cursos técnicos ministrados pela Fundação em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC/RJ), dos colégios Infante Dom Henrique, localizado em Copacabana, e/ou do Colégio Amaro Cavalcanti, no Largo do Machado.

O evento contará também com uma feira de expositores com projetos de preservação ambiental e de sustentabilidade, projetos de pesquisa e ação de sensibilização ambiental: um mutirão de limpeza.

Muitos param no stand da FEMAR para tirar dúvidas sobre a Instituição e seus projetos. A equipe aproveita a oportunidade para divulgar o Curso de Estratégia Marítima – ESMAR 2022, que está com inscrições abertas por meio do link https://lnkd.in/dDuRirWG.  A participação é gratuita!

A Fundação de Estudos do Mar orgulha-se de fazer parte desse evento!

O evento é gratuito e finaliza amanhã. Ainda dá tempo de participar!

Link para Inscrições: https://campanha.brmarinas.com.br/semana-do-meio-ambiente

Não deixe de acompanhar nossas novidades nos links abaixo:

https://pt-br.facebook.com/femar.fundacao

https://br.linkedin.com/company/fundacaofemar

https://www.youtube.com/channel/UC7_4ePpkhIVxbL5gZFTbRcg