AMPLIAÇÃO DA CERTIFICAÇÃO ISO 9001:2015

Publicado em 20 de Junho de 2022

A FEMAR foi auditada nos dias 23 e 24 de Maio pela Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, com o propósito de ampliar o escopo do atual Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), estendendo-o para os processos executados no âmbito de todas as atividades desempenhadas pela Fundação.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS

A ABNT é uma instituição que cuida da padronização de alguns procedimentos técnicos no país, tais como artigos acadêmicos, Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e demais documentos públicos.  É o órgão responsável pela normalização técnica no País, fornecendo insumos ao desenvolvimento tecnológico brasileiro. Trata-se de uma entidade privada, sem fins lucrativos e de utilidade pública, fundada em 1940.

A conquista da Certificação é o resultado de uma longa etapa de uma mudança organizacional importante vivenciada pela empresa. Demonstra o comprometimento da organização em conduzir seu negócio de maneira mais consistente e com pleno atendimento a requisitos normativos previamente estabelecidos.

No dia 15 de Junho, o Assessor de Controle Interno e Qualidade da FEMAR comunicou a deliberação da ABNT, que aprovou a Certificação integral dos processos da FEMAR, com validade até 3 de Junho de 2025.

“A busca pela melhoria contínua da qualidade das atividades desenvolvidas e dos serviços prestados motivou a revisão dos processos da Fundação, assim como de suas respectivas Normas e Instruções, permitindo que a FEMAR conquistasse sua plena certificação ISO 9001, anteriormente limitada ao setor de ensino,” disse o Presidente da Instituição.

O Vice-Presidente comemorou mais uma conquista cumprimentando à brilhante coordenação dos trabalhos realizada pelo Assessor de Controle Interno e Qualidade: “Também ao comprometimento e dedicação de todos os setores. Atingimos um importante patamar como Instituição, mas é importante a conscientização da filosofia intrínseca à adoção da certificação ISO. Observar o comportamento de nossos colaboradores é um trabalho diuturno dos Chefes. Parabéns!!!!!”

MAIS UM IMPORTANTE MARCO ALCANÇADO COM O ESFORÇO CONJUNTO DO FEMAR TEAM!