FEMARINOS PARTICIPAM DO CONCERTO DA BANDA SINFÔNICA DO CFN NO THEATRO MUNICIPAL

Foi nesse cenário, um dos mais importantes e imponentes teatros brasileiros, localizado na Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro, que aconteceu nos dias 21 e 22 de Junho, o Concerto da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) “200 anos da Independência”.

A apresentação, que também foi alusiva ao 214º. Aniversário do CFN, teve como propósito promover a integração social por meio da música com um repertório eclético.

Nove FEMARINOS e familiares tiveram a oportunidade de conhecer o Theatro Municipal e assistir, no dia 22 de Junho, a uma das maiores Bandas Marciais do mundo. Um espetáculo, dividido em duas fases, que contemplou um vasto repertório, com os mais variados gêneros musicais, de Vivaldi à um Pout-Pourri Legião Urbana.

O público presente elogiou, aplaudiu e participou de cada demonstração executada durante o Concerto. Atualmente, a Banda Sinfônica do CFN é composta por três Oficiais Regentes, 102 executantes e um coro de 25 vozes, entre Suboficiais e Sargentos do CFN, de ambos os sexos, servindo na Companhia de Bandas do Batalhão Naval, situado à Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, no Centro do Rio de Janeiro, construída em 1736.

Não deixe de acompanhar nossas novidades nos links abaixo:

https://pt-br.facebook.com/femar.fundacao

https://br.linkedin.com/company/fundacaofemar

https://www.youtube.com/channel/UC7_4ePpkhIVxbL5gZFTbRcg