PROEMAR COM ALUNOS DO “PROJETO FORÇAS NO ESPORTE”

No dia 24 de Junho, mais um grupo de 30 jovens foi beneficiado com a participação nas atividades do Projeto Escola no Mar – PROEMAR. Acesse o link https://fundacaofemar.org.br/portalwordpress/responsabilidade-social/ e saiba mais sobre o PROEMAR.

Esses alunos são oriundos de escolas municipais e estaduais dos bairros de Cordovil e Parada de Lucas, no Rio de Janeiro, e fazem parte do “Programa Forças no Esporte” (PROFESP), que é um desdobramento do “Programa Segundo Tempo”, realizado em parceria entre a Secretaria Especial do Esporte e o Ministério da Defesa. O propósito do Programa é reduzir riscos sociais e fortalecer a cidadania, a inclusão e a integração social dos beneficiados. Crianças e adolescentes de regiões de vulnerabilidade social têm acesso à prática de atividades esportivas no contra turno escolar, dentro de organizações militares.

Esta inédita e exitosa parceria PROFESP / PROEMAR, viabilizada pelo Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais (CTecCFN) e pela Fundação de Estudos do Mar (FEMAR), permitiu que os jovens tivessem uma oportunidade ímpar de acessar valiosas informações sobre nossos oceanos e mares, por meio de visitas ao Aquário Marinho do Rio de Janeiro (AquaRio), ao Espaço Cultural da Marinha e realizassem um Passeio Marítimo pela Baía de Guanabara.

Desejamos que por meio da difusão do conhecimento dos nossos oceanos e mares esses jovens possam desenvolver a mentalidade marítima e preservá-los, contribuindo para um futuro melhor.