FEMAR COMEMORA O DIA MUNDIAL DO MANGUEZAL

Publicado em 26 de Julho de 2022

No dia 26 de julho é comemorado o “Dia Mundial de Proteção aos Manguezais”. Este dia, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), vem sendo comemorado anualmente com a finalidade de conscientizar a população para sua preservação.

Os manguezais são considerados um dos ecossistemas mais importantes do planeta, são ricos em diversidade de vida e essenciais para o equilíbrio ecológico. As áreas onde se localizam   os mangues são grandes berçários naturais para aves, peixes, moluscos e crustáceos que encontram as condições ideais para reprodução, criadouro e abrigo para várias espécies de fauna aquática e terrestre, além de grande valor ecológico e econômico.

Com a intenção de conscientizar crianças e jovens sobre a sua importância a FEMAR, por meio do seu Projeto de Atividades de Conscientização – PROATICONS, realizou o projeto “Mangue Legal” com atividades de cunho pedagógico/cultural com 42 alunos, na faixa etária entre 10 e 13 anos, oriundos do CIEP Dr. Adão Pereira Nunes, situado em Irajá.

As seguintes atividades foram desenvolvidas nesta manhã:

  • Passeio pedagógico de balsa pela Reserva Caiçara, com observação da fauna e flora dos 3 tipos de mangues presentes no “Pantanal” Carioca; e
  • Visita Guiada ao Parque Ecológico Chico Mendes.

Além das visitações aos espaços culturais, as crianças receberam blusa, boné, almoço, lanche e foram transportadas em ônibus do tipo executivo.

Desejamos que, por meio da difusão do conhecimento, possamos contribuir para criar um sentimento de maritimidade nessas crianças e jovens, a fim de conscientizá-los da preservação dos Manguezais, contribuindo para um futuro melhor.

Assista abaixo o vídeo

O DIA MUNDIAL DO MANGUEZAL”

O DIA MUNDIAL DO MANGUEZAL

Não deixe de acompanhar nossas novidades nos links abaixo:

https://pt-br.facebook.com/femar.fundacao

https://br.linkedin.com/company/fundacaofemar

https://www.youtube.com/channel/UC7_4ePpkhIVxbL5gZFTbRcg