FEMAR REALIZA ATIVIDADE COM CRIANÇAS NA SEMANA DA AMAZÔNIA AZUL

Na semana que comemoramos o Dia Nacional da Amazônia Azul, a Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) irá realizar o evento “Mar de Histórias”, com a finalidade de conscientizar a população sobre a importância dessa região.

A Amazônia Azul é rica em biodiversidade e tem grande importância econômica e estratégica para o País. Possui uma área com extensão aproximada de 4,5 milhões de km2 que fazem parte das águas jurisdicionais brasileira.

“Mar de Histórias” irá acontecer no próximo dia 18, com a participação de mais de 160 alunos da rede de ensino municipal do Rio de Janeiro. As crianças terão a oportunidade de assistir ao espetáculo interativo infantil “A Batalha da Natureza”, criado por João Miranda, uma obra que transmite as drásticas consequências que a poluição causa no meio ambiente e como esse ciclo também nos prejudica.

O QUE É O “MAR DE HISTÓRIAS”

A atividade “Mar de Histórias” foi criada pela FEMAR como uma maneira de contribuir com a divulgação do Dia Nacional da Amazônia Azul, comemorado em 16 de novembro. Diante do exposto, a intenção é levar aos alunos de escolas municipais o conhecimento do mar, desenvolver um sentimento de maritimidade e contribuir para sua preservação.

É nosso dever conhecer e preservar os mares e oceanos!

Não perca! Acompanhe as atividades do evento “Mar de Histórias” em nossas redes sociais:
https://pt-br.facebook.com/femar.fundacao
https://br.linkedin.com/company/fundacaofemar
https://www.youtube.com/channel/UC7_4ePpkhIVxbL5gZFTbRcg