MARINHA PROMOVE PASSEIOS CULTURAIS A JOVENS DO PROFESP, NO RIO DE JANEIRO

Visita ao AquaRio

O Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais (CTecCFN), em parceria com a Fundação de Estudos do Mar (FEMAR), proporcionou, nos últimos quatro meses, passeios culturais pelo Rio de Janeiro (RJ) para cinco grupos de crianças e adolescentes beneficiados pelo Programa Forças no Esporte (Profesp).

Os grupos, que totalizaram 170 jovens, realizaram um passeio no Aquário Marinho do Rio de Janeiro (AquaRio), seguido de almoço em restaurante reservado; passeio no Espaço Cultural da Marinha (ECM) e um passeio marítimo na Baía de Guanabara.

Um dos objetivos do Profesp é de desenvolver ações direcionadas ao reforço educacional, psicopedagógico, cultural e social. A parceria concretizada pela disponibilização de passeios com a temática marítima, além de agregar conhecimentos apresentados nas visitas orientadas voltados para a mentalidade marítima, proporcionando entretenimento educativo, permitiu aos jovens residentes em áreas de vulnerabilidade social terem acesso a atividades diferentes de seu cotidiano, e se integrarem com turistas e jovens residentes de outros bairros visitantes daqueles pontos turísticos.

Visita ao Espaço Cultural da Marinha

A FEMAR é uma Fundação que foi instituída em 31 de maio de 1966 para contribuir para a difusão da mentalidade marítima no Brasil; promover o conhecimento e a difusão das ciências do mar. No campo social, a FEMAR possui um projeto chamado de PROEMAR – Projeto Escola no Mar, cujo objetivo é contribuir para a cidadania, a cultura, o entretenimento e o desenvolvimento da mentalidade marítima dos alunos da rede pública de ensino Municipal, Estadual e Federal da cidade do Rio de Janeiro.

FONTE: NomarOnline, 10/11/2022

Não perca! Acompanhe mais atividades em nossas redes sociais: