FEMAR APRESENTA “MAR DE HISTÓRIAS”

A Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) levará, no dia 18 de novembro, 168 alunos do ensino público municipal da cidade do Rio de Janeiro, matriculados no 4° ano do fundamental I para participarem do projeto “Mar de Histórias”.

O propósito do evento é transmitir conhecimentos sobre os temas ligados ao mar e incutir na mente dos alunos a relevância que o mar teve, tem e terá no desenvolvimento do nosso País.

Na data, as crianças assistirão à apresentação de um conto por meio da peça teatral “A Batalha da Natureza”, cujo tema será lixo nos oceanos. Destinada ao público infantil, o evento ocorrerá de forma interativa apresentando a importância da Amazônia Azul, para que todos possam sentir-se responsáveis em protegê-la.

Além da atividade, serão distribuídos aos alunos um boné e um copo plástico reutilizável, que contribui para a criação de uma nova cultura de consumo. É a melhor escolha em termos de impacto ambiental, como também incentiva à reutilização e a rejeição de copos de uso único.

Foto: João Mário Nunes

O teatro é uma excelente ferramenta de comunicação, entretenimento e educação. Também é um aliado para propagar informações relevantes e incentivar bons hábitos!

Não perca! Acompanhe mais atividades em nossas redes sociais: