FEMAR LEVA ALUNOS DO ENSINO PÚBLICO PARA ASSISTIREM ESPETÁCULO SOBRE A PRESERVAÇÃO DA AMAZÔNIA AZUL

Na semana que comemoramos o Dia Nacional da Amazônia Azul, a Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) realizou o evento “Mar de Histórias”. O projeto que aconteceu hoje, 18 de novembro às 09h no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), contou com a participação de 129 alunos da rede de ensino municipal do Rio de Janeiro.

As crianças participaram da primeira atividade, que teve como tema o lixo nos oceanos. A apresentação da peça teatral “A Batalha da Natureza”, destinada ao público infantil de forma interativa, foi elaborada com a intenção de transmitir o conhecimento sobre a conservação e a preservação da natureza, principalmente dos oceanos.

Ao final da peça, os personagens Atobá, Tartaruga, Bromélia, Cacto e Peixe convidaram os alunos para uma espécie de quiz com perguntas relacionadas aos assuntos abordados durante o espetáculo, tais como: a proteção do meio ambiente, a fauna e a flora do nosso meio ambiente.

Além da atividade cultural, foram distribuídos aos alunos um boné e um copo plástico reutilizável, que teve como intuito a conscientização da redução sobre os impactos da produção de lixo para o meio ambiente.

Não perca! Acompanhe mais atividades em nossas redes sociais: