FEMAR REALIZA CERIMÔNIA DA 3ª TURMA DO CURSO TÉCNICO EM TRANSPORTE AQUAVIÁRIO

Publicado em 08 de Fevereiro de 2023

A Fundação de Estudos do Mar (FEMAR), realizou na manhã do dia 07 de fevereiro, a Cerimônia de Colação de Grau de 23 Formandos da 3ª Turma do Curso Técnico em Transporte Aquaviário – Articulado (CTTA-ART), fruto da parceria entre a FEMAR e a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro – SEEDUC RJ.

O evento, que aconteceu no Auditório Tenente Machado da FEMAR, ocorreu com a presença do Vice-Presidente da Fundação, Almirante JAYME TEIXEIRA PINTO FILHO, do Comandante MARCO ANTONIO PIRES DE ALMEIDA, Superintendente de Ensino, e da Pedagoga SIMONE NOGUEIRA VIEIRA DA SILVA, Diretora da Escola Técnica de Estudos do Mar (ETEMAR).

Também estiveram presentes à Cerimônia, o Sr. Alexandre Cristovão, representante da SEEDUC RJ, e do Sr. José Carlos Madureira, Diretor Geral do Colégio Estadual Infante Dom Henrique.

Em suas palavras, a Diretora da ETEMAR, reconheceu o esforço e dedicação de cada um durante esses 03 anos do curso técnico: “Especialmente no período da pandemia, pois vocês e professores venceram todos os obstáculos, desafios e dificuldades, afinal fomos pegos de surpresa e nos adaptamos a uma nova realidade e modalidade de ensino aprendizagem.”

O Orador da turma, o Formando Paulo Gabriel da Silva Marcelino, agradeceu a Direção, a Coordenação, aos Professores e todos os Funcionários atuantes da FEMAR: “Por todo carinho, desempenho, paciência e dedicação com a nossa turma, sempre visando formar alunos aptos a ingressar no mundo do Transporte Aquaviário.”

Emocionado e orgulhoso, o Paraninfo, Profº Luiz Alberto Cristiano, aconselhou aos seus alunos: “Voem alto, mergulhem fundo e encontrem o próprio caminho. Não tenham medo de tentar, de recomeçar e insistir. O maior naufrágio é não partir.”

A Formanda Yasmin Corrêa Bertucio prestou uma homenagem ao Paraninfo da turma

O Formando Juan Bernardo Ramalho Rocha, primeiro colocado na Classificação Geral do Curso, recebeu do Vice-Presidente da Fundação, o Prêmio Escolar

O Vice-Presidente e a Formanda Yasmin Corrêa Bertucio, representante da turma, realizaram o descerramento da Placa da Turma CTTA-ART 01/2020-RJ

O Vice-Presidente da Fundação ressaltou: “O compromisso da FEMAR de difundir a mentalidade marítima para a sociedade brasileira. Esse curso técnico, desenvolvido de forma voluntária e gratuita, o CTTA compõe o Projeto de Gratuidades de Cursos, uma das vertentes do Programa de Responsabilidade Social desta Fundação. Assim, a realização desse curso contribui para o cumprimento de nossa missão, tanto no aspecto acadêmico, quanto no social.”

PARABÉNS, FORMANDOS!

Não deixe de acompanhar nossas novidades nos links abaixo: