FEMAR COMEMORA DIA MUNDIAL DA ÁGUA: POR QUE A CONSERVAÇÃO DA ÁGUA É TÃO URGENTE

Publicado em 23 de Março de 2023

A data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), 22 de março, visa relembrar que preservar a água é crucial para a vida no planeta. Esse ano, a ONU definiu o tema “Acelerando Mudanças – Seja a mudança que você deseja ver no Mundo”. O propósito é levantar debates e discutir formas de acelerar soluções para a crise global da água e saneamento.

Durante o dia 23 de março, a Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) realizou o Projeto “Água dos Oceanos”, com 40 alunos do 9° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Ary Barroso, em atividades pedagógicas de cunho cultural, tais como: visita ao AquaRio e ao Espaço Cultural da Marinha do Brasil e um Passeio Marítimo pela Baía de Guanabara.

Os estudantes puderam identificar os poluentes do cotidiano que estão presentes na água, durante as visitas guiadas. No AquaRio, biólogos, acompanhados de militares da Marinha do Brasil, palestraram sobre a importância que as águas dos oceanos têm para a humanidade como regulador do clima da Terra, influenciando as correntes atmosféricas, amenizando a amplitude térmica global, produzindo a maior parte do oxigênio que respiramos e exercendo um papel importante no sequestro do dióxido de carbono existente na atmosfera.

PROJETO “ÁGUA DOS OCEANOS”

O Projeto “Água dos Oceanos” desenvolve a conscientização de que sem os oceanos não há vida humana na Terra e aborda práticas e ações de intervenção, visando a preservação dos oceanos. Preservar os oceanos vai além de pensar exclusivamente no ambiente marinho. A emissão de gases que causam o efeito estufa pelas atividades humanas, como a queima de combustíveis fósseis, faz com que as águas absorvam mais carbono do que o ideal para o ecossistema.

PROTEGER O ECOSSISTEMA MARINHO É GARANTIR A SOBREVIVÊNCIA DO PLANETA!

Não deixe de acompanhar nossas novidades nos links abaixo:
https://pt-br.facebook.com/femar.fundacao
https://br.linkedin.com/company/fundacaofemar
https://www.youtube.com/channel/UC7_4ePpkhIVxbL5gZFTbRcg
https://www.instagram.com/fundacaofemar/