CAMPANHA JUNHO VERMELHO: VOCÊ É O TIPO CERTO DE ALGUÉM!

Publicado em 14 de Junho de 2023

Na manhã do dia 14 de junho, a Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) e seus colaboradores participaram ativamente do Dia Mundial do Doador de Sangue. Nessa data especial, que celebra a solidariedade e o compromisso dos doadores de sangue em todo o mundo, unimos nossos esforços para contribuir com a necessidade universal de sangue seguro.

Doar sangue é simples, rápido e seguro para quem doa, mas para quem recebe esse gesto vale muito. Cada doação realizada representa uma nova oportunidade de cura, esperança e renovação!

Cerca de 3,6 milhões de bolsas/ano são coletadas no País. O atual dado corresponde ao índice de 1,8% da população que doa sangue. Apesar desse parâmetro estar dentro do percentual da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Ministério da Saúde trabalha para aumentar este índice. Para isso, reduziu a idade mínima de 18 para 16 anos (com autorização do responsável) e aumentou de 67 para 69 anos a idade máxima para doação de sangue no Brasil.

Reforçamos também nossa gratidão aos profissionais de saúde e às organizações envolvidas no processo de doação de sangue, que trabalham incansavelmente para garantir a segurança e a eficiência desse importante serviço. Juntos, estamos fortalecendo a rede de solidariedade, compartilhando vida e fazendo a diferença.

Doe sangue, doe vida!

Fundação de Estudos do Mar