ENCONTRO DAS EMPRESAS PARCEIRAS DO PROGRAMA PATRONOS DA CULTURA NAVAL

Publicado em 10 de Julho de 2023

No dia 07 de julho, a convite da Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM), a Gerente de Projetos da Fundação de Estudos do Mar (FEMAR), Sheila, representou a Instituição no encontro das empresas parceiras do programa Patronos da Cultura Naval. O evento teve o propósito de apresentar a conclusão das obras da Ilha Fiscal que reabriu à visitação pública em 08 de julho e a exposição da Galeota Dom João VI, a mais antiga embarcação brasileira.

Estiveram presentes vários representantes de entidades que participam dos projetos culturais da Marinha. Foi a oportunidade da a Fundação realizar novos contatos e reativar relações com alguns de seus antigos clientes como a Wilson&Sons e NORSUL, além da equipe de técnica do projeto Museu Marítimo do Brasil (MuMa), que tem a FEMAR como proponente perante ao Ministério da Cultura.

Como lembrou a Assessora da DPHDM, Comte. Edina, “a Ilha Fiscal é mágica e retrata todo um período histórico que a Marinha preserva”. A Galeota, recentemente restaurada, ficará exposta na Ilha e futuramente estará no acervo cultural do MuMa.

Além do passeio, o Diretor da DPHDM, Almirante José Carlos Matias, agradeceu a participação de todos os doadores através da lei de incentivo fiscal e apresentou os projetos culturais da Marinha, ressaltando a importância da construção do Museu Marítimo. Agradeceu também a presença da FEMAR e sua importância na participação no projeto como proponente.

Fundação de Estudos do Mar

Não deixe de acompanhar nossas novidades nos links abaixo: