FEMAR REALIZA VISITA AO IEAPM

Publicado em 10 de Julho de 2023

No dia 04 de julho, a equipe da Superintendência Técnica da Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) esteve no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM) com o propósito de atualizar a situação da Fundação na atividade de apoio às Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs), além de apresentar à equipe dedicada aos Projetos do IEAPM.

A parceria entre FEMAR e IEAPM é de longa data. Atualmente, a Fundação apoia financeiramente e administrativamente dois projetos com a Organização Militar (OM): o Monitoramento Ambiental do Estaleiro e Base Naval (IEAPM MAEBN II) e o Sistema de Previsão do Ambiente Acústico em Apoio às Operações Navais (IEAPM SISPRES).

A equipe da FEMAR foi recepcionada pelo Diretor do IEAPM, CMG Uendel, e o Vice-Diretor, CMG Barroso. Também pelo professor pesquisador Ricardo Coutinho, além dos coordenadores dos projetos apoiados, a Comandante Márcia Helena e o Comandante Gilberto.

Foi um encontro de muita troca, onde a equipe da FEMAR pôde entender as necessidades do Instituto e demonstrar que está apta à atendê-las. Os colaboradores tiveram a oportunidade de se conhecer pessoalmente, tanto os do IEAPM, quanto os que possuem quase 20 anos de atuação na Fundação.

A FEMAR concluiu esse encontro vislumbrando novas parcerias com o Instituto.

Fundação de Estudos do Mar