FEMAR RECEBE MEDALHA EM HOMENAGEM AOS 200 ANOS DO COMEMCH

No dia 12 de julho, a Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DHPDM), presenteou a Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) com a Medalha Comemorativa em homenagem aos 200 anos do Comando em Chefe da Esquadra (ComemCh), fabricada em ouro, prata e bronze, em quantidade limitada e numerada pelo Clube da Medalha da Casa da Moeda do Brasil.

A Medalha foi entregue com o propósito de estreitar os vínculos de colaboração entre nossas organizações, relembrando a formação da Esquadra Brasileira e a importância das suas Tripulações e recursos navais na conquista da Independência do Brasil. Além disso, busca-se ampliar e difundir a maritimidade.

Ao transmitir a peça em ouro – nº AU 2022 231 – dessa coleção, o Diretor da DHPDM ressaltou a importância e o valor do evento: “A Esquadra Brasileira, que lutou contra navios de guerra portugueses ao largo de Salvador, em inferioridade numérica, e na Cisplatina, esteve sempre em condições de atuar com mobilidade e flexibilidade em um curto espaço de tempo, cumprindo sua missão de consolidar a Independência promulgada em 7 de setembro de 1822, e ratificando a soberania brasileira sobre todo o seu território.”

Não deixe de acompanhar nossas novidades nos links abaixo: