FUNDAÇÃO PIONEIRA DA MARITIMIDADE NO BRASIL

Publicado em 28 de Julho de 2023

BEM-VINDOS AO UNIVERSO DO MAR!

Em prol do desenvolvimento da mentalidade marítima em nosso País, destaca-se o espaço FEMARITIMIDADE, importante papel criado pela Fundação de Estudos do Mar (FEMAR), que tem como propósito difundir e propagar a maritimidade na Sociedade brasileira.

A FEMAR destina-se a contribuir para ampliar o conhecimento dos aspectos socioeconômicos, ambientais e políticos do mar, bem como os desafios a ele referentes: à valorização da pessoa do trabalhador da indústria de construção naval, do transporte aquaviário e da pesca e à promoção da maior produtividade dessas atividades comerciais e industriais.

Visa ainda procurar os meios para a racionalização do trabalho nos portos e nas embarcações; promover o conhecimento e a difusão das ciências do mar; e buscar soluções, através de estudos, para o incremento do transporte aquaviário e para as questões atinentes ao complexo aquaviário, transportes, portos, pesca, navegação, construção, reparo e manutenção navais e suas legislações.

A Fundação destina-se a apoiar e fomentar as atividades relacionadas ao ensino, à pesquisa, aos desenvolvimentos institucionais e tecnológicos e à inovação tecnológica, tudo ligado ao mar: formação básica e profissional, de pesquisa e de extensão; culturais e científicos; e de desenvolvimentos institucionais e inovação tecnológica, apoiando diretamente a Marinha do Brasil, à Marinha Mercante ou a outras entidades voltadas ao desenvolvimento e ao aprimoramento das pesquisas educacionais, científicas e tecnológicas relacionadas ao mar e às coisas do mar. A FEMARITIMIDADE divulgará permanentemente os temas relacionados à economia do mar e às coisas do mar, cabendo ressaltar que todos podem acessá-la nas mídias sociais da FEMAR

Não deixe de acompanhar nossas novidades nos links abaixo: