FEMAR PARTICIPA DO SEMINÁRIO “ECONOMIA SUSTENTÁVEL DO MAR NA AMAZÔNIA AZUL” NA BAHIA

Nos dias 17 e 18 de agosto, foi realizado, na cidade de Salvador – BA, o Seminário “Economia Sustentável do Mar na Amazônia Azul”, organizado pela Procuradoria Geral da República/Ministério Público Federal e a Associação Comercial da Bahia (ACB), com apoio da Marinha do Brasil (MB). Estiveram presentes representantes de várias entidades e de 17 Estados Costeiros, para o lançamento do Projeto “Economia do Mar na Amazônia Azul”.

No seminário foram abordados temas relacionados ao mar como: a importância da segurança jurídica para o ordenamento do espaço marítimo, as inovadoras tecnologias utilizadas nos portos, na logística, na indústria naval, no óleo e gás, no turismo e náutica, na pesca, e por empresas diretamente envolvidas com atividades na Baía de Todos os Santos e na Zona Econômica Exclusiva (ZEE) brasileira de 5.7 milhões de Km2, conhecida como Amazônia Azul, além de avanços em inovações tecnológicas internacionais, dentro da visão da nova governança socioeconômica e ambiental (ESG) da Economia Azul.

A Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) esteve presente, por intermédio do seu Presidente, Almirante de Esquadra (RM1) Marcelo Francisco Campos, que realizou uma apresentação sobre o tema “A importância do Ensino e da Pesquisa para a Economia do Mar e o Poder de Transformação Social da Amazônia Azul”.

Fundação de Estudos do Mar

Não deixe de acompanhar nossas novidades nos links abaixo: