PROATICONS COM A ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE RIO CRIANÇA CIDADÃ

Publicado em 22 de Agosto de 2023

No dia 18 de agosto, começamos mais uma atividade do Projeto Atividades de Conscientização (PROATICONS), a primeira em parceria com Associação Beneficente Rio Criança Cidadã, coordenada pelo Exército Brasileiro (EB), beneficiando 20 alunos, na faixa etária de 12 a 17 anos. Nessa atividade foram visitadas o Museu do Corpo de Fuzileiros Navais e o Espaço Cultural da Marinha, além de um almoço e um marcante Passeio Marítimo pela Baía de Guanabara.

1º Batalhão de Guardas – Batalhão do Imperador

Início da visita ao Museu do Corpo de Fuzileiros Navais

Os estudantes visitaram o Espaço Cultural da Marinha, centro cultural situado no bairro do Centro, na Zona Central da cidade do Rio de Janeiro com uma área expositiva de cerca de 1,1 mil m², subordinado à Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM).

O espaço foi inaugurado em 20 de janeiro de 1996 e abriga parte importante do acervo da Marinha do Brasil (MB). Do museu, saem diariamente embarcações para visitar a Baía de Guanabara, com seus diversos pontos turísticos e históricos, e a Ilha Fiscal, onde ocorreu o último baile do Império.

Espaço Cultural da Marinha

Não deixe de acompanhar nossas novidades nos links abaixo:
https://pt-br.facebook.com/femar.fundacao
https://br.linkedin.com/company/fundacaofemar
https://www.youtube.com/channel/UC7_4ePpkhIVxbL5gZFTbRcg
https://www.instagram.com/fundacaofemar/