DIA DAS CRIANÇAS NA FEMAR

BRINCAR É FUNDAMENTAL!

O Dia das Crianças é uma data dedicada, especialmente, a celebrar a infância e a importância das crianças em nossa sociedade.

A Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) desenvolveu para comemorar essa data, o “Femar Kids”, um Projeto organizado com várias atividades destinadas a proporcionar diversão e entretenimento ao longo do dia para os filhos dos colaboradores da Instituição.

A ação, que reuniu cerca de 20 crianças, ocorreu no dia 11 de outubro. Foi uma oportunidade para reconhecer que elas são o futuro do nosso País, apresentar a importância da maritimidade e como preservar o meio ambiente. Fortaleceu laços e construiu relacionamentos entre filhos, FEMARINOS e a própria Fundação.

As crianças participaram de várias atividades após um delicioso café da manhã. De início, iniciaram um “Circuito do Mar” pelas instalações da Fundação, junto com os parceiros, Projeto Cavalos-Marinhos, Projeto Meros do Brasil, Projeto Coral Vivo e, o Projeto Aruanã
Tartarugas Marinhas da Guanabara.  Em seguida, visitaram o Espaço Cultural da Marinha e finalizaram o dia com um Passeio Marítimo pela Baía de Guanabara.

Valorizar e cuidar das crianças em nossa sociedade é um dever. É uma oportunidade para refletir sobre como podemos promover seu bem-estar e garantir um futuro promissor para cada uma delas.

A participação deste Projeto foi uma experiência incrível de construção de conhecimentos sobre os mares e oceanos de forma orientada e divertida!

Fundação de Estudos do Mar

HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/FUNDACAOFEMAR/