MAIS UM PROJETO DO PROATICONS: “MAR DE ESCOLHAS”

No dia 19 de outubro, tivemos a presença de 55 alunos da Escola Municipal Expedicionário Aquino de Araújo, juntamente com a participação da Sargento Juliana, representando o Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha do Brasil (MB) e do Profº e Capitão de Longo Curso (CLC), Luiz Alberto Cristiano.

O Projeto Mar de Escolhas, promovido pela Fundação de Estudos do Mar (FEMAR), visa divulgar as diversas profissões ligadas ao mar, que muitas vezes não são exploradas e permanecem desconhecidas pela sociedade. Os estudantes, com faixa etária entre 12 e 15 anos, tiveram a oportunidade de conhecer inúmeras possibilidades que podem moldar um futuro brilhante repleto de opções de emprego.

Os oceanos e mares desempenham um papel de grande relevância nos espaços ecológico, econômico e sociocultural. Sua importância, para as gerações mais jovens, tem sido tão significativa que a discussão vem ganhando cada vez mais destaque.

Não deixe de acompanhar nossas novidades nos links abaixo: