FEMAR E CEMBRA REALIZAM WEBINÁRIO COM ÊNFASE NA INOVAÇÃO DO MAR

Publicado em 04 de Dezembro de 2023

O Centro de Excelência para o Mar Brasileiro (CEMBRA) promoveu, em parceria com a Fundação de Estudos do Mar (FEMAR), o webinário “Ciência, Tecnologia e Inovação no Mar, com ênfase no desenvolvimento sustentável”.

O evento, que ocorreu nos dias 20, 22, 24 e 27 de novembro, teve o propósito de fornecer subsídios e aprofundar a compreensão sobre os oceanos, da gestão sustentável dos recursos e da saúde do mar.

Dentre os resultados previstos para os debates que ocorreram durante o webinário estão a análise do conhecimento nacional sobre o tema em diferentes tópicos; a avaliação das lacunas no desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) no mar; e a necessidade de uma formulação de políticas e programas de investimentos para o futuro próximo.

Deste modo, reforça-se o incremento da mentalidade marítima na Sociedade brasileira.

Para quem tem interesse, todo o webinário está disponível no canal do youtube do CEMBRA.

Basta acessar o botão abaixo: