FEMAR LEVA MAIS DE 200 JOVENS PARA PEÇA TEATRAL SOBRE A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE!

Publicado em 07 de Dezembro de 2023

No mês em que comemoramos o Dia Nacional da Amazônia Azul, a Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) realizou, no dia 24 de novembro, a atividade “Mar de Histórias”, com a apresentação da peça teatral “A Batalha da Natureza”.

O espetáculo interativo infantil foi apresentado para alunos de Escolas Municipais e do Programa Forças no Esporte (PROFESP), totalizando 205 estudantes com faixa etária entre 8 e 13 anos de idade.

O evento, que aconteceu no auditório do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), é um projeto lúdico de educação ambiental que aborda o comportamento da sociedade em relação ao descarte dos resíduos sólidos. Os alunos aprenderam sobre as dramáticas consequências que a poluição causa no meio ambiente e como esse ciclo também nos prejudica.

O propósito do projeto “Mar de Histórias” é cultivar nas crianças um sentimento de maritimidade e ressaltar a importância do mar para que todos possam se sentir responsáveis em proteger e contribuir para a preservação do meio ambiente. O teatro é uma ferramenta de comunicação, de entretenimento e de educação, voltada para conscientizar sobre da redução dos impactos da produção de lixo para o meio ambiente.

Conheça como foi realizada essa atividade no botão abaixo:

Não deixe de acompanhar nossas novidades :