FEMARITIMIDADE: ESTUDO DA ECONOMIA DO MAR PARA O ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Publicado em 08 de Dezembro de 2023

ESTUDO DA ECONOMIA DO MAR PARA O ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Em artigo publicado recentemente na Marine Policy (A1), journal de maior relevância global na agenda azul, intitulado “Rio de Janeiro’s Ocean Economy as a Key Vector for Sustainable Development in Brazil”, o Prof. Dr. Thauan Santos, Coordenador do Grupo Economia do Mar (GEM), o Prof. Dr. Joilson Cabral e os mestrandos Paulo Lima e Matheus Santos (todos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) analisaram quantitativamente os setores econômicos e apresentaram propostas de políticas públicas de desenvolvimento local relacionadas à economia do mar para o Estado do Rio de Janeiro (ERJ).

A pesquisa abrange um estudo inédito com dados acerca das regiões administrativas do ERJ, detalhado por geração de produto, emprego formal, renda estimada, pagamento de impostos e existência de empresas ativas.

O link a seguir permite acesso gratuito temporário ao artigo: https://authors.elsevier.com/a/1i2sm,714MqzZ2

Boa leitura!

Fundação de Estudos do Mar

Fundação Pioneira da Maritimidade no Brasil