FEMAR REALIZA CERIMÔNIA DA 3ª TURMA DO CURSO TÉCNICO EM PORTOS

Publicado em 01 de Fevereiro de 2024

Na manhã de 01 de fevereiro, a Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) promoveu a Cerimônia de Colação de Grau para os 24 formandos da 3ª Turma do Curso Técnico em Portos – Articulado (CTP-ART), resultado da colaboração entre a FEMAR e a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro – SEEDUC RJ.

No Auditório Tenente Machado da FEMAR, o evento contou com a participação do Presidente da Fundação, Marcelo Campos, do Superintendente de Ensino, Marco Antonio de Almeida, da Vogal e Coordenadora de Ensino, Erica Nunez, e da Pedagoga e Diretora da Escola Técnica de Estudos do Mar (ETEMAR), Simone Nogueira.

Na cerimônia, também marcaram presença representantes importantes da SEEDUC, como Rodrigo Sousa, Assistente da Coordenação de Acompanhamento de Projetos Estratégicos, Cleide Stróligo, também Assistente da Coordenação de Acompanhamento de Projetos Estratégicos, e Maria da Penha Lira, Diretora Geral do Colégio Estadual Amaro Cavalcanti.

A diretora da ETEMAR parabenizou os alunos e reconheceu o esforço e dedicação de cada um ao longo dos anos juntos.Ela afirmou: “Parabenizo vocês formandos, por todo esforço e dedicação durante a caminhada escolar articulada entre o Curso Técnico em Portos e o Ensino Médio, quantas dúvidas e aflições foram vivenciadas por vocês, mas com certeza, tudo isso contribuiu positivamente na formação de vocês.

Mariana Silva Balbino dos Santos, oradora da turma, expressou sua gratidão aos professores e funcionários dedicados da FEMAR em seu discurso, enfatizando os desafios enfrentados durante a pandemia e as aulas remotas no início do curso. Ela destacou: “Encontramos dificuldades no sistema de ensino remoto, com novas disciplinas e um ambiente totalmente diferente. Foi um desafio imenso para todos nós, mas com o apoio dos presentes, de nossas famílias, amigos, professores e diretores, conseguimos superar! Nada foi fácil, porém, aprendemos que nada será. Também aprendemos a ser mais maduros e a enfrentar nossos obstáculos.”

A Formanda Mariana Farias Barros, primeira colocada na Classificação Geral do Curso, recebeu do Presidente da Fundação, o Prêmio Escolar

O Presidente da FEMAR e o Formando VITOR HUGO DE LIMA MENEZES, representante da turma, procederão o descerramento da Placa da Turma CTP-ART-01/2021-R

“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.” – Nelson Mandela

PARABÉNS, FORMANDOS!